“Odemira Recorda Amália” em espetáculo de fado com Alexandra, Marco Rodrigues e Sara Correia

Durante o dia serão também realizadas visitas à casa de férias de Amália, no Brejão

A iniciativa “Odemira Recorda Amália” está de regresso ao Brejão para mais uma edição a ter lugar no dia 5 de Outubro, com visitas à herdade e um espetáculo de fado, promovida pela Fundação Amália, que também realizará um rastreio visual a munícipes da freguesia de São Teotónio, durante o mês de Outubro. 

O programa inclui visitas à casa de férias de Amália, junto à localidade do Brejão, na freguesia de S. Teotónio (Odemira), que decorrerão entre as 14h30 e as 17h30, bem como uma missa campal de homenagem a Amália Rodrigues, às 17h00 horas, na herdade.

A noite será reservada para o espetáculo de fado, às 21h30, no Centro Sociocultural do Brejão, com a participação de Alexandra, Ana Marques, Joana Luz, José Gonçalez, Marco Rodrigues e Sara Correia.

A iniciativa é organizada pela Fundação Amália em parceria com o município de Odemira e com os apoios da Junta de Freguesia de S. Teotónio e do Centro Cultural do Brejão.

Os bilhetes para o espetáculo estão à venda online, na sede da Junta de Freguesia de S. Teotónio, na delegação da Junta em Zambujeira do Mar, no Centro Cultural do Brejão e nos Postos de Turismo de Odemira, de Almograve e de Vila Nova de Milfontes.

“Odemira Recorda Amália” é «um evento simbólico que celebra Amália Rodrigues e que junta, mais uma vez, a Fundação e a comunidade do Brejão», explica o município de Odemira.

A fadista e o seu marido, César, «tinham uma forte ligação ao local que consideravam como “refúgio de férias” e onde passava grandes temporadas, mantendo uma relação próxima com o concelho e sendo muito acarinhada pela população», realça.

A Fundação Amália Rodrigues vai também operacionalizar, gratuitamente e por um período de dois anos consecutivos, um rastreio visual a 70 munícipes da freguesia de S. Teotónio, bem como disponibilizar lentes e óculos, beneficiando de parceria estabelecida com a empresa Prooptica – Sociedade de Óptica e Representações.

A iniciativa tem em vista «proporcionar melhores condições de vida a munícipes desfavorecidos, decorrendo, esta ação, durante o mês de Outubro», refere a autarquia de Odemira.

A Fundação «tem vindo a trabalhar na promoção de projetos de reconhecido mérito, no cumprimento da sua política de responsabilidade social e do desejo de Amália Rodrigues, expresso no seu testamento, que determina que fossem atribuídos 15% dos lucros da Fundação ao Centro de Saúde do Brejão, assim como em iniciativas culturais e musicais no concelho de Odemira», conclui.

 



Comentários

pub