Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os candidatos do Movimento Lagoa Primeiro, liderado pelo ex-presidente da Câmara Francisco Martins, assinaram a declaração de compromisso “Autarca pelo Bom Governo”, no final de Agosto, comprometendo-se com um conjunto de 12 medidas na área da transparência na gestão autárquica.

Esta iniciativa parte da associação cívica “Transparência Internacional”, que defende «uma maior transparência e facilidade de escrutínio da atividade executiva dos governos locais, contribuindo para uma maior confiança e reforço do poder democrático das instituições autárquicas», explica o movimento independente.

Os candidatos do Lagoa Primeiro aos seis órgãos das autarquias locais lagoenses apoiam esta iniciativa e subscreveram a declaração de compromisso proposta por acharem que, «mais do que um dever ético, a transparência é um dever fundamental de quem administra a coisa pública».

lagos eventos

Esta subscrição «é um passo natural que decorre da permanente defesa que esta plataforma cívica tem feito, a nível local, duma maior transparência da atuação dos autarcas, das empresas públicas e das demais instituições locais», conclui.

O Movimento Lagoa Primeiro é uma «plataforma cívica», criada «para pensar o desenvolvimento do futuro do concelho».

Enquanto independente, o movimento «tem deveres acrescidos no que diz respeito às questões relacionadas com a transparência», acrescenta.

 



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - PSD, CDS e IL juntam-se à volta de Hélder Martins na coligação “Fazer Melhor” em Loulé

PSD, CDS e IL juntam-se à volta de Hélder Martins na coligação “Fazer Melhor” em Loulé

Sul Informação - David Costa repete candidatura à Câmara de VRSA pelo Chega

David Costa repete candidatura à Câmara de VRSA pelo Chega

Sul Informação - Vereador Luís Cardoso é o candidato da CDU à Câmara de Odemira

Vereador Luís Cardoso é o candidato da CDU à Câmara de Odemira