Miguel Oliveira distinguido com a chave da cidade de Santiago do Cacém

Cerimónia de condecorações decorreu este sábado, 28 de Agosto, no centro histórico da cidade

Miguel Oliveira em pista

O motociclista Miguel Oliveira foi distinguido com a atribuição da chave da cidade de Santiago do Cacém, numa cerimónia de condecorações que se realizou este sábado, 28 de Agosto, na praça Conde do Bracial, em pleno centro histórico da cidade.

A chave da cidade foi entregue a Vítor Ferrinho, representante do motociclista, pelo «percurso de Miguel Oliveira de muitas horas que treinou na pista do SAKI – Kartódromo Internacional de Santo André», diz a autarquia numa nota de imprensa enviada às redações.

Este é o reconhecimento «do exemplo de determinação e de esforço pessoal na concretização dos seus objetivos e pelo papel preponderante no incentivo e preparação de jovens talentos do município provenientes do Oliveira Cup, o seu projeto pedagógico pioneiro em Portugal», acrescenta.

A atribuição da chave da cidade «pretende sublinhar, também, o grande percurso do piloto ao serviço do desporto motorizado de alta competição», tornando-se no primeiro português a garantir um lugar no MotoGP e a vencer na principal categoria do Campeonato do Mundo, depois de sagrar-se vice-campeão mundial em Moto3 e Moto2.

A chave destina-se «a galardoar titulares de órgãos de soberania nacionais e estrangeiros, diplomatas em Portugal, personalidades e entidades individuais ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, de reconhecido mérito ou relevo que se desloquem ao município de Santiago do Cacém», conclui a autarquia.

 

Chave da cidade de Santiago do Cacém



Comentários

pub