“LuzAzul” dão o seu primeiro concerto no Pax Julia em Beja

A banda foi formada este ano

A apresentação dos “LuzAzul”, uma nova banda de música popular portuguesa composta por Adriano Alves (baixo), Bernardo Emídio (voz), João Frade (acordeão), José Emídio (voz e viola campaniça), Rubén Lameira (voz) e Tiago Oliveira (guitarra), vai decorrer este sábado, dia 18, às 21h00, no Pax Julia Teatro Municipal, em Beja

O espetáculo conta com a participação de Armando Carvalheda, numa conversa com a autora das letras, Ana Paula Figueira.

A banda apresenta-se com um reportório de dez temas, com letras e músicas originais, reunidas no CD intitulado “Âmbria”, que vai estar em pré-venda no local.

José Emídio, um dos elementos da banda, afirma que será «um espetáculo em grande e com casa cheia».

 

 

Os temas que integram o disco «fazem um périplo pelo Alentejo de ontem, com os olhos postos no Alentejo de hoje, com paragem em locais muito particulares como o Forte de S. Clemente (Vila Nova de Milfontes), o Castelo de Noudar (Barrancos), Santana de Cambas (Mértola), Beringel (Beja), assim como, em aspetos que fazem parte do imaginário coletivo e popular deste povo».

No final do concerto, a banda estará disponível para autografar os CDs a todos os interessados.

O trabalho discográfico pretende ser uma ferramenta de coesão do território e, nesse sentido, tem “padrinhos” para cada um dos dez temas, sendo eles: Paulo Lima, António Quaresma, Rui Colaço, António Serrano, António Ceia da Silva, João Ferrão, Fernando Romba, Ana Paula Amendoeira, José Manuel Simões, Padre António Cartageno.

Nesse sentido, o CD ganhou o apoio dos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Mértola, Moura, Odemira, Serpa e Vidigueira. A Caixa de Crédito Agrícola Alentejo Sul também se associou ao projecto, assim como a Herdade da Malhadinha Nova.

O design gráfico de todo o trabalho tem a assinatura do Pedro Emanuel Santos e a capa do CD recebeu um desenho do Flávio Horta e os figurinos dos músicos em palco são da responsabilidade do estilista Nuno Abelho.

 

 

 



Comentários

pub