Festival que promove (mais) cultura no interior do país arranca em Beja

Festival «Palcos com História» arranca com “prata da casa”: os Virgem Suta

A primeira edição do “Palcos com História”, um festival que vai promover quatro concertos, dois na capital do Baixo Alentejo e outros dois em Lisboa, arranca neste sábado, dia 11, em Beja.

«Sob o mote “Viver a Cultura”, o Palcos com História tem a sua estreia no Castelo de Beja com o objetivo de dinamizar o concelho do interior do país, onde muitas vezes o acesso a atividades culturais é mais condicionado e de acesso mais limitado», explica a Contos da Praça, entidade organizadora do evento.

Pedro Barros, responsável da agência organizadora do Festival, explica por que razão Beja foi a escolha para o arranque da iniciativa.

O concerto que marca o arranque do festival fica a cargo da banda bejense Virgem Suta, que atua, pelas 21h30, no emblemático Castelo de Beja.

Pedro Barros refere que seria importante mostrar, aos bejenses, a qualidade e valor destes artistas naturais da cidade alentejana, que já alcançaram um reconhecimento nacional e internacional.

Amanhã, o espetáculo é protagonizado por Fernando Tordo. Os concertos prosseguem, em Lisboa, a 24 e 25 de setembro, com os Azeitonas e os Quinta do Bill.

O evento é promovido pela “Contos da Praça”, com o apoio da Câmara Municipal de Beja e da Junta de Freguesia de Benfica, ao abrigo do programa Garantir Cultura.

 

 



Comentários

pub