Festival de Banda Desenhada despede-se de Beja depois de ter tido «dias surpreendentes»

Paulo Monteiro, diretor do festival, fez um balanço do evento

Termina este domingo, dia 19, o Festival Internacional de Banda Desenhada em Beja que decorre na capital de distrito desde o passado dia 3.

Além das exposições de autores nacionais e internacionais, o Festival, centrado na Casa da Cultura da cidade, contou, ao longo destes dias, com a apresentação de projetos, lançamento de livros, conferências, oficinas, sessões de autógrafos, os concertos desenhados e o Mercado do Livro.

Paulo Monteiro, diretor do evento, frisa que, mesmo com a pandemia da Covid-19, a iniciativa tem tido «dias surpreendentes» e chega ao fim com «a sensação de dever cumprido».

Apesar de ter tido menos visitantes do que na última edição, que contou com cerca de 10 mil pessoas, Paulo Monteiro refere que a organização estava «à espera de menos visitantes», este ano.

 

 

Das várias atividades sugeridas na programação do Festival, ao longo destas duas semanas, Paulo Monteiro destaca os concertos desenhados, momento que «atrai sempre muita gente».

 

 

Paulo Monteiro revelou, ainda, que a próxima edição já está a ser pensada e preparada e as expetativas são que, em 2022, a situação sanitária já permita que a realização do Festival volte «à normalidade».

 

 

 

 

 



Comentários

pub