Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Foi mais um «Verão muito preenchido com atividades educativas e experiências novas que entreteram e contribuíram para o desenvolvimento e bem-estar de crianças e jovens com deficiência». As Férias Inclusivas para a Comunidade Algarvia (FICA) terminaram na passada sexta-feira, 10 de Setembro, em mais uma iniciativa da associação Teia d’Impulsos.

Ao longo de sete semanas, o FICA recebeu cerca de 23 crianças e jovens de diferentes idades e necessidades especiais.

O projeto voltou a “instalar-se” na Escola Básica Engº Nuno Mergulhão, em Portimão, onde, entre 26 de Julho e 10 de Setembro, decorreram a maior parte das atividades com estes jovens, entre trabalhos manuais, ginástica e dança, com a professora Ana Brito.

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Também houve tempo e espaço para dias de piscina e brincadeiras na água», realça a associação.

Este Verão ficou marcado por dias especiais passados na Quinta Pedagógica de Portimão, promovendo o contacto terapêutico entre as crianças e os animais, a velejar com a Vela Solidária ou também em alto mar com a Seadolphins, manhãs de praia com o apoio da Junta de Freguesia de Alvor e uma refeição no McDonald’s que fez as delícias dos miúdos.

O Município de Monchique convidou o FICA a visitar as piscinas municipais e a experienciar o novo espaço sensorial Snoezelen, da Espiral de Vontades, que oferece vários estímulos (entre luzes, vibrações, aromas e música) que ajudam a trabalhar emoções e movimentos. Todas estas deslocações foram feitas com a Transol.

A Teia d’Impulsos agradece à Sul Têmpera pelas t-shirts, posteriormente personalizadas com pinturas feitas pelas crianças, e à artista plástica Ana Bernardino Vieira, e à sua filha Clarinha, que desenharam as mochilas do FICA.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de portimao

Também poderá gostar

jovens-adolescente

Negligência e violência são principal motivo das medidas de proteção de 13 mil menores

ministra saude loule inem codu (4)

Ana Paula Martins acusa oposição de usar mortalidade infantil para chicana política

Festival de Artes Inclusivas_Tito

O Tito e os seus companheiros aprenderam como as artes podem ser inclusivas