Feira de Castro volta a ser cancelada

Autarquia vai promover um Programa Cultural para assinalar a data

A Câmara Municipal de Castro Verde acaba de anunciar que decidiu «não promover a realização da Feira de Castro neste ano de 2021, para uma maior defesa da saúde pública no nosso concelho». A decisão, diz o presidente António José Brito, foi tomada «depois de proceder a uma avaliação muito ponderada, e em articulação com a Autoridade Local de Saúde».

No entanto, apesar da não realização da Feira nos seus moldes tradicionais, a autarquia vai promover um Programa Cultural para assinalar a data, entre os dias 15 e 17 de outubro, que será divulgado nos próximos dias.

Tendo em conta que a Feira de Castro «tem uma enorme dimensão e atrai milhares de pessoas oriundas de diferentes lugares do país», e as «exigências que um evento desta natureza requer, consideramos que a sua realização acarretaria riscos acrescidos», acrescenta o autarca.

«Admitimos que se tratou de uma decisão muito difícil cancelar, pelo segundo ano consecutivo, um evento que sabemos significar tanto para os castrenses», diz ainda António José Brito.

«Em 2022, todos juntos, voltaremos a encontrar-nos e a celebrar a nossa Feira de Castro, nos dias 14, 15 e 16 de outubro», vaticina o presidente reeleito da Câmara de Castro Verde.

 

 
 



Comentários

pub