Europe Direct Baixo Alentejo dá voz aos cidadãos na Feira da Cidadania Europeia

Iniciativa decorre entre hoje e amanhã, 28 e 29 de Setembro

A segunda edição da Feira Virtual da Cidadania Europeia, promovida pelo Europe Direct Baixo Alentejo, terá lugar esta terça e quarta-feira, 28 e 29 de Setembro, sendo uma oportunidade para divulgar informação e oportunidades, promover o debate a nível local e dar voz aos cidadãos.

Num evento 100% digital, o evento terá nas suas redes sociais, durante estes dois dias, uma programação diversificada que incluirá duas talks sobre “Fake News e Combate à Desinformação” e o “New European Bauhaus”, bem como a partilha de informação sobre a Conferência sobre o Futuro da Europa e a divulgação de curtas-metragens #EUandME.

Relativamente às conversas online, inseridas no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa, são uma iniciativa da Comissão Europeia em que se pretende ouvir as opiniões e ideias da sociedade civil.

A primeira talk será esta tarde, às 15h00, e vai debruçar-se sobre o “Novo Bauhaus Europeu” – uma das iniciativas centrais no âmbito do Pacto Ecológico Europeu (urbanismo, arquitetura, design e sustentabilidade).

Contará com a presença de José Pedro Sousa, professor auxiliar na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), que fundou e dirige o grupo de investigação “Digital Fabrication Lab”. Atualmente é membro da High-Level Roundtable da New European Bauhaus.

A segunda conversa será amanhã, dia 29, também às 15h00, e será dedicada às “Fake News e Combate à Desinformação”, contando como convidados Inês Narciso, colaboradora do MediaLab (ISCTE) em projetos de investigação na área da desinformação e Paulo Pena, jornalista com obras publicadas sobre esta temáticas.

As inscrições para a Feira Virtual da Cidadania Europeia são gratuitas e obrigatórias, devendo ser realizadas aqui.

 



Comentários

pub