Empresários querem instalar-se em Aljustrel e criar 270 postos de trabalho

Concelho de Aljustrel tem sido procurado por empresários para instalação de negócios

Há empresários com novos projetos com potencial para criar 270 postos de trabalho em Aljustrel e que representariam, em conjunto, um investimento de 21 milhões de euros, anunciou a Câmara aljustrelense.

O município promoveu, na última quinta-feira, uma reunião de trabalho entre empresários que pretendem instalar no concelho e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, representada por Ceia da Silva, presidente da CCDRA e Aníbal Reis Costa, vice-presidente.

Nesta reunião, estiveram em cima da mesa «projetos, em áreas diversificadas e que deverão ser instalados em diferentes freguesias do concelho de Aljustrel», das empresas BerraPack, Transwater/Transmodulo, Vedes Banza e Estilos Rústicos,  que «poderão criar, segundo os seus promotores, no total, cerca de 270 novos postos de trabalho», revelou a autarquia.

O encontro pretendeu, também, «dar a conhecer aos empresários as oportunidades e programas de financiamento que se encontram ao dispor» e «estreitar laços entre promotores e entidades competentes», tendo a Câmara de Aljustrel demonstrado disponibilidade «para estabelecer, quando necessário, uma ponte de ligação e de entreajuda».

A autarquia esclarece que a Transmodulo surge da vontade de expandir o grupo Transwater, permitindo diversificar o negócio. A Transmodulo dedica-se à pré-fabricação de casas de banho e cozinhas e aumentará o seu investimento no concelho de Aljustrel.

A Berrapack, por sua vez, está empenhada no seu projeto de expansão, através da instalação de uma nova Unidade de Produção de Embalagens de Cartão e de uma nova Unidade de Produção de Embalagens em Alumínio, recorrendo a metodologias ambientalmente sustentáveis.

A Vedes Banza pretende, também, ampliar a sua atuação na área da metalomecânica industrial e serralharia civil e vai aumentar as suas instalações para conseguir dar resposta a novas oportunidades de mercado.

A Estilos Rústicos dedica-se ao revestimento cerâmico de acabamento rústico e produção manual, apostando na criação de azulejos, mosaicos, tijoleiras e ladrilhos, entre outros, e pretende instalar fábricas no concelho de Aljustrel, tendo ainda em marcha outros investimentos naquele território.

Esta reunião contemplou, ainda, uma visita à Unidade Fabril da Berrapack, que opera na produção de embalagens alimentares em alumínio e tampas em cartão, principalmente para take-away.

O município recorda que «tendo em conta as várias intenções de investimento que têm surgido, tem estado, também, a proceder a uma alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM), de modo a proporcionar todas as condições necessárias à instalação de novos projetos e no cumprimento estrito da lei».

 

 



Comentários

pub