Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Será que o “Programa Leite de Vacas Felizes” dos Açores pode ser uma inspiração para o Alentejo? É este o desafio lançado por um webinar, organizado pela CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, no dia 16 de Setembro, às 11h30. 

O “Programa Leite de Vacas Felizes” é uma estratégia de promoção e valorização dos lacticínios dos Açores, alicerçado na utilização de pastagem 365 dias por ano, no bem estar animal, na qualidade e segurança dos produtos, e na eficiência e sustentabilidade do sistema produtivo.

«Apesar das diferentes condições climáticas e de solo entre os Açores e o Alentejo que condicionam a disponibilidade de alimentos e os sistemas de produção, pode o “Programa Leite de Vacas Felizes” dos Açores ser uma inspiração para o desenvolvimento de estratégias de
valorização dos produtos dos ovinos e caprinos do Alentejo?», questiona a CEBAL.

são brás de alportel

Este é o desafio lançado para o webinar desenvolvido no âmbito do projeto “Val+Alentejo – Valorização dos produtos dos pequenos ruminantes do Alentejo”, que tem por objetivo transferir conhecimento para os diversos agentes económicos que intervêm no setor de ovinos e caprinos, como forma de incrementar a rentabilidade e competitividade deste setor no Alentejo.

Para falar do “Programa Leite de Vacas Felizes”, o convidado é Eduardo Vasconcelos, diretor compras na Fromageries Bel Portugal, SA.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, podendo ser feitas aqui.

O projeto Val+Alentejo, financiado pelo programa Alentejo 2020 através do FEDER e coordenado pelo CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo e conta com a participação do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, polo da Fonte Boa.

Mais informações sobre o projeto Val+Alentejo, pode ser consultadas aqui.

 

Sul Informação

 



Banner lateral albufeira
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso em licenciaturas

Sul Informação - Câmara de Grândola diz que vai analisar proposta do Belenenses SAD de se mudar para o Alentejo

Câmara de Grândola reitera urgente criação de novas praias naquela faixa costeira

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines