Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Uma delegação do Porto de Sines visitou esta quinta-feira, 16 de Setembro, a plataforma logística Central Iberum, em Illescas, Toledo, a cerca de 50 quilómetros de Madrid.

Esta missão teve como objetivo conhecer o funcionamento daquela plataforma que já hoje reúne operadores logísticos de referência mundial, como a Amazon, DHL e a FM Logistics.

Integraram a delegação José Luís Cacho, presidente da Administração dos Portos de Sines, representantes da aicep Global Parques, empresa gestora da Zona Industrial e Logística de Sines, o presidente da Comunidade Portuária e Logística de Sines e várias empresas da CPLS.

inframoura cada gota importa

Esta iniciativa teve como desígnio apresentar o Porto de Sines como porta de entrada e saída de mercadorias desta plataforma, numa altura em que a entidade gestora (Urban CM) está a desenvolver um terminal multimodal que possibilite o transporte ferroviário entre a plataforma e Sines.

A delegação foi ainda recebida pelo alcaide do Ayuntamiento de Illescas José Manuel Tofiño Péres, que manifestou o empenho da autarquia local no desenvolvimento do projeto que já hoje representa 4.300 postos de trabalho diretos.

Esta ação que se enquadra no desenvolvimento do negócio do hinterland, um dos pilares do plano estratégico do Porto de Sines, que tem como meta atingir 8% da quota do mercado ibérico.



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola