Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Há mais um óbito e 46 novos casos de Covid-19 no Alentejo, acaba de anunciar a Direção-Geral da Saúde (DGS) no seu boletim desta terça-feira, 22 de Setembro.

A nível nacional, há 891 novos casos e oito óbitos por Covid-19: quatro em Lisboa e Vale do Tejo, duas no Algarve, uma no Centro e outra no Alentejo.

Nos hospitais, ainda assim, o número de internados continua a diminuir, tendo diminuído para 426 (-29). No cuidados intensivos, não houve variação do número de doentes, que continuam a ser 78.

são brás de alportel

 

Sul Informação

 

Também a matriz de risco, que foi hoje atualizada, dá conta de uma melhoria da situação.

A taxa de incidência a nível nacional baixou de 149,1 para 137,4 casos de infeção por Covid-19 por 100 mil habitantes e de 152,4 para 140,1 casos, excluindo as ilhas.

Já o R(t), o índice de transmissibilidade, continua nos 0,82, a nível nacional, e em 0,81, tendo em conta apenas o território continental.

Sul Informação

Hoje são ainda reportados mais 1212 recuperados. Subtraindo a este valor os novos casos, ficamos com menos 329 casos ativos, 32.269 no total.

Por regiões, Lisboa e Vale do Tejo é a que tem mais novos casos (323), seguida do Norte (290), do Centro (111), do Algarve (99), do Alentejo (46), da Madeira (13) e dos Açores (9).

Há 28.466 contactos em vigilância (-947).

 

 

 

Sul Informação

 



jf-quarteira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras no IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja arrancam hoje

IP aponta reabertura da ER261 em Santiago do Cacém para 3.º trimestre deste ano

Sul Informação - Projeto MeteoFontes coloca Lagoa na vanguarda da meteorologia amadora

Máximos históricos de temperatura alcançados em um terço das estações meteorológicas

Sul Informação - Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem

Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem