O Cinemalua vai retomar em Outubro as sessões de cinema no Cineteatro São Brás com a segunda edição do programa “Sessões de Inverno”, estando programadas, até ao final do ano, 36 exibições de filmes nacionais e estrangeiros.
Como nas edições anteriores, a programação continuará a ser estruturada em sessões regulares, especiais e ciclos de cinema.
Nas sessões regulares, a realizarem-se todas as segundas-feiras às 19h00, «privilegiar-se-á a atualidade da produção cinematográfica nacional e internacional, exibindo filmes estreados recentemente», enquanto nas especiais, integradas nas exibições regulares, «predominará uma seleção de filmes marcantes da história do cinema, na rubrica Obras de Referência», refere o Cinemalua.
As sessões começarão no dia 4 de Outubro, às 19h00, com o filme “Mais uma rodada”, realizado por Thomas Vinterberg. Já a 11, “Bergman – Um ano, uma vida” é a escolha para uma sessão especial de cinema.
Durante o mês de Outubro será também exibido o filme “Raparigas” no dia 18, e, a 25, a longa-metragem de Christian Petzold “Undine” é a escolha.
O programa completo pode ser consultado aqui.
Até ao final do ano estão programadas 36 sessões, estando a Cinemalua a prever a exibição de 27 longas-metragens de ficção, sete de documentários e uma longa-metragem e dez curtas-metragens de animação.
Para além destas sessões, haverá também espaço para ciclos de cinema estando prevista para Dezembro a reedição do “Cinanima em Trânsito”, integrado na 45º edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.
Já em Março de 2022 está acordado entre o Cinemalua e a organização da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa que o Cineteatro São Brás seja uma das salas deste evento.
Este acordo estabelece a realização de sessões de cinema dedicadas a faixas etárias compreendidas entre 3 e 5, 6 e 9, 10 e 14 e Geração M, vocacionada para alunos do Ensino Secundário.
Ainda em 2022, está assinado um protocolo com a organização do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho para acolhimento do projeto “Olhares sobre a Animação Portuguesa”, contando com uma sessão de apresentação em formato de conferência e debate, acompanhada da exibição de filmes.