Chuva forte inunda primeiro andar de escola em Beja, que está sem telhado devido a obras

Chuvas fortes inundaram primeiro andar da Escola Mário Beirão, que está sem cobretura devido a obras

Foto: Rádio Pax

A Câmara de Beja e a Direção do Agrupamento de Escolas nº2 da cidade decidiram suspender as atividades letivas de todos os ciclos, na Escola Mário Beirão, em Beja, devido à inundação provocada pelas fortes chuvadas que caíram ontem à noite. Esta situação levou ao encerramento do estabelecimento de ensino hoje e amanhã.

A escola está a sofrer obras de remoção de fibrocimento (amianto), tendo já sido removidos 3230 metros quadrados de coberturas de fibrocimento e 220 metros quadrados de claraboias.

Neste momento, decorria a instalação da nova cobertura em painel sandwich, operação que está na sua fase inicial.

De acordo com a autarquia, “a inexistência da cobertura impossibilita, por motivos de segurança, a continuidade das atividades letivas, que serão retomadas assim que estejam reunidas as condições para o normal funcionamento da escola”.

Contactado pelo Sul informação, Arlindo Morais, vereador da autarquia de Beja, com o pelouro da Educação, disse que as equipas do município, da Proteção Civil e da Escola Mário Beirão estão a proceder a trabalhos de limpeza.

O vereador esclareceu que a empresa responsável pelos trabalhos de remoção do amianto deveria ter acautelado este tipo de situações.

O responsável adianta que tudo está a ser feito para que a comunidade escolar possa regressar à Escola já na próxima segunda-feira.

 

 

Fotos: Ana Teresa Alves | Sul Informação

 

 



Comentários

pub