Candidato do «Beja Consegue» promete pressionar Governo para tratar problemas do concelho

“Pensar Beja a 30 anos” é o lema da candidatura liderada pelo social-democrata Nuno Palma Ferro.

O “Beja Consegue”, coligação que junta PSD, CDS-PP, PPM, IL e Aliança, e que concorre à Câmara de Beja nas Autárquicas inaugurou, esta terça-feira, 7 de Setembro, a sede de campanha e apresentou o Programa Eleitoral para os próximos quatro anos.

Caso vença as eleições, a coligação liderada por Nuno Palma Ferro irá aplicar um conjunto de medidas preconizadas no compromisso apresentado aos jornalistas, a militantes e simpatizantes da coligação.

O documento assenta em oito pilares: “Beja, Um Concelho Amigo do Investimento”, “Beja, Um Concelho para os Jovens”, “Beja Smart City, Um Concelho para Amanhã”, “Beja, Qualidade de Vida”, “Beja, Inclusiva”, “Beja, Acolhedora”, “Beja, Um Território Sustentável” e “Pressionar os Governos Centrais”.

Para que «Beja tenha um rumo diferente daquele que tem tido nos últimos 40 anos», Palma Ferro entende que «é fundamental ter uma equipa na Câmara que responda aos bejenses a tempo e horas e que não tenha problemas em pressionar o Governo».

Nesse sentido, o candidato assegura que, caso seja necessário, «passará dias inteiros em Lisboa a tratar de assuntos de Beja», pressionando o poder central em três problemas estruturantes que estão identificados e que «todos falam»: Aeroporto de Beja, A26 e IP8 e modernização do troço ferroviário Casa Branca-Beja.

 

 

Questionado quanto àquelas que serão as medidas prioritárias, no início de um eventual mandato, o candidato apontou a construção da Circular Sul para otimizar o acesso à cidade na zona da Quinta d’el Rei, bem como tornar o Estádio Flávio dos Santos, num espaço multifuncional e criar um Gabinete de Fundos Comunitários.

 

 

Isentar o IMI para os jovens até aos 30 anos, promover a criação de uma Unidade de Cuidados Continuados, criar o “Portal Emprego”, facultar aulas de português a imigrantes, formar uma equipa de visitação a idosos do concelho, reativar o Posto de Turismo no centro da cidade e melhorar a limpeza urbana são outras propostas que integram o Programa Eleitoral do Beja Consegue.

 

 



Comentários

pub