Beja acolhe III Semana de Formação Nacional da Cáritas

Iniciativa visa prosseguir o trabalho de capacitação da Rede Cáritas em Portugal

A III Formação Nacional da Cáritas começou esta terça-feira, 21 de Setembro, e prolonga-se até sexta-feira, dia 24, em Beja.

A iniciativa decorre no Beja Parque Hotel e pretende reunir a rede nacional Cáritas numa iniciativa que junta, em torno de um programa de formação, os diferentes níveis de intervenção na família Cáritas: nacional, diocesano e paroquial.

Márcio Guerra, da Cáritas de Beja, explica que esta Semana de Formação é parte integrante do Plano Estratégico da Cáritas Portuguesa e foi pensada para dar resposta às necessidades que a instituição vai sentido, quer ao nível do conhecimento geral sobre a Cáritas, quer na dimensão europeia e internacional.

Ao mesmo tempo esta formação pretende através dos diferentes workshops/conferências proporcionar uma reflexão conjunta, debate e a partilha de boas práticas a partir de realidades distintas.

Esta semana de formação visa, ainda, prosseguir o trabalho de capacitação da Rede Cáritas em Portugal, procurando a melhoria contínua do serviço de ação social da Igreja Católica em Portugal, numa missão robustecida por mais de 1500 colaboradores que atuam por todo o país nas Cáritas Diocesanas e que conta com mais de 5000 voluntários.

Comentários

pub