A Estratégia Local de Habitação (ELH) de Almodôvar (1º Direito) já foi aprovada pelo Governo, contando o município com uma verba de 3,8 milhões de euros para a sua concretização.
Este montante destina-se à promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.
A autarquia explica que “nas quatro medidas” propostas ao Governo “que foram aprovadas”, o município vai “ter possibilidade de adquirir casas degradadas e recuperar as mesmas para habitação”.
Além disso, com a aprovação deste instrumento, a Câmara de Almodôvar terá a oportunidade de adquirir e reabilitar habitações para arrendamento.
Outro dos objetivos passa por apoiar trabalhos de melhoria em habitações particulares e prestar apoio ao arrendamento acessível.
António Bota, presidente do município de Almodôvar, explica que o montante é significativo e irá permitir reabilitar parte das habitações degradadas do concelho.
A autarquia revela que, “por questões de respeito democrático e isenção de candidaturas”, as inscrições ficam “reservadas” para o período pós-eleitoral.
Comentários