Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O Festival de Documentário e Cinema do Rogil irá ter lugar nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, no auditório do Rancho rogilense, em Aljezur, num evento financiado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

A curadoria e seleção dos filmes está a cargo da antropóloga visual Vera Abreu e da artista/animadora de arte Albina Petrolati, tendo em conta «”Um olhar sobre inclusão, direitos humanos e histórias de vida”  que se entrecruzam no sudoeste alentejano e algarvio», diz o Grupo Recreativo Folclórico Amador do Rogil numa nota enviada às redações.

Os filmes apresentados neste festival vão abordar «temas e problemáticas da atualidade, que expressem e deem visibilidade às práticas inclusivas e aos sentimentos de uma sociedade que se reproduz e reinventa diariamente num mundo em mudança», explica a organização.

lagos eventos

No dia 3 de Setembro, às 19h00, será exibido o documentário “O Inverno é muito longo e pode não dar para tudo”, de Vera Abreu, estando marcada, para as 19h45, uma conversa com a antropóloga visual e realizadora. Já às 21h00 , terá lugar o filme “Ama San”, de Cláudia Varejão.

A 4 de Setembro, às 19h00, o filme “Com água não se faz medronho” passará na tela do salão acompanhado de mais uma conversa com Vera Abreu às 19h45. Às 21h00, Luísa Homem apresenta “Suzanne Deveau”.

Para encerrar o festival, no dia 5, às 19h15, terá lugar a atuação do grupo musical “S. T. Allstars” e, às 21h00, será exibido o filme “Bab Sebta”, de Pedro Pinho e Frederico Lobo.

A entrada para o Festival de Cinema do Rogil será gratuita, sendo a lotação limitada sujeita a inscrição obrigatória para o e-mail.



sessões de cinema de inverno
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

Festival Azedin El Ouafi

“Poesias do Mundo” do Festival MED celebrou a união entre o cinema e as artes em Marrocos

Fernando Lobo

Fernando Lobo apresenta livro no arranque de exposição em Aljezur