Rita Marreiros apresenta livro “A Lucidez da Loucura” no Quintal da Música

Livro aborda temas como a violência doméstica e doenças mentais, sexo e uso de drogas

O livro “A Lucidez da Loucura”, da autoria da escritora odemirense Rita Marreiros, vai ser apresentado no dia 11 de Agosto, às 18h00, no Quintal da Música, em Odemira.

O livro aborda «temas como a violência doméstica e doenças mentais, sexo e uso de drogas», sendo direcionado para um público jovem adulto e adulto, tratando-se de «uma publicação de autora com a participação da editora Bubok», diz a autarquia odemirense numa nota enviada às redações.

Este projeto começou a desenvolver-se em Mértola, nas Minas de São Domingos, «durante o seu período de trabalho no Alentejo Star Hotel».

«A autora alterou o cenário da história para Lincoln na Inglaterra, mas foi na cidade do Porto, pela qual se apaixonou, que tudo ganhou sentido, sendo a sua inspiração maioritariamente a cidade portuense e o Sanatório de Valongo, originalmente apelidado de Sanatório de Montalto», acrescenta a autarquia.

 Rita Isabel Marreiros, autora do livro, é natural da vila de Odemira, onde nasceu, em 1994, tendo o seu amor pelas letras e pela escrita se manifestado desde cedo, em sites e fóruns de fanfics onde dava asas à imaginação».

«Desde sempre sonhou em publicar um livro, mas o incentivo começou durante um dos trabalhos, em meados de Outubro, numa altura em que se sentia menos positiva e mais solitária».

A ideia «demorou alguns anos a ser desenvolvida» e passou por várias fases até chegar ao que é hoje, «o seu primeiro romance original».

As entradas para a apresentação do livro são gratuitas e limitadas ao número de lugares disponíveis, sendo que o evento é organizado de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

 



Comentários

pub