Resialentejo promove campanha de esterilização para cães e gatos no Baixo Alentejo

Até 15 de Setembro

O Canil/Gatil Intermunicipal da Resialentejo está a promover uma campanha de esterilização para cães e gatos até dia 15 de Setembro.

Esta iniciativa da empresa de tratamento e valorização de resíduos do Baixo Alentejo «pretende controlar a sobrepopulação de cães e gatos cujos proprietários residam nos concelhos da área de intervenção da Resialentejo e, ao mesmo tempo, combater situações de abandono», segundo a Câmara de Moura, um dos oito municípios abrangidos.

No caso de Moura, «os proprietários dos animais, que pretendam aderir à campanha devem entregar na Câmara Municipal os seguintes documentos: – Comprovativo da identificação eletrónica e registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC); Cópia do boletim sanitário com vacina antirrábica válida e com informação relativa à espécie, sexo e peso do animal».

No ato da candidatura será fornecida «uma credencial a apresentar na Clínica Veterinária onde será realizada a esterilização. Após a esterilização, a Clínica Veterinária emitirá uma fatura à Resialantejo, com os seguintes valores (com IVA incluído): gato macho – 15 euros; cão macho – 30 euros; gata – 35 euros; cadela- 55 euros».

Após a esterilização, dos donos dos animais devem pedir fatura com os dados Resialentejo – Tratamento e Valorização Resíduos, EIM NIF – 504895788 Herdade do Montinho 7800-721, apartado 6272, Beja.

«A fatura deve vir acompanhada do registo de esterilização efetuado no SIAC pelo clínico. A documentação a ser paga deve ser entregue na Câmara de Moura até ao dia 1 de Outubro de 2021 ao cuidado do Veterinário Municipal», conclui a autarquia.

 

 



Comentários

pub