Odemira lança concurso para conceção do troféu do Orçamento Participativo

Propostas podem ser enviadas até 30 de Setembro

O município de Odemira, pelo segundo ano consecutivo, vai promover um concurso para a conceção do troféu do Orçamento Participativo (OP), com o objetivo de estimular a criatividade, incentivar a produção artística e promover a participação pública. A melhor proposta receberá o valor de dois mil euros, sendo que o prazo para concorrer termina a 30 de Setembro.

Neste concurso podem participar «todos os designers e artesãos amadores ou profissionais, desde que apresentem trabalhos inéditos que não tenham sido premiados ou obtido qualquer menção honrosa noutro concurso podendo, cada concorrente, apresentar o máximo de duas propostas de troféu», diz a autarquia de Odemira numa nota enviada às redações.

Os trabalhos devem ter como inspiração os temas inerentes ao orçamento participativo como «ideias, pessoas e participação, ou outras relacionadas».

Serão aceites trabalhos finalizados, protótipos ou em projeto, cujo custo de produção não ultrapasse os 200 euros, devendo os troféus salvaguardar uma área para personalização com o nome do projeto vencedor, o proponente e ano da edição.

O troféu vencedor deste concurso será o prémio simbolicamente atribuído pelo município aos responsáveis pelas propostas vencedoras no processo do Orçamento Participativo Municipal de 2021.

A proposta de troféu, os custos de produção, a ficha de inscrição e a declaração de cedência de direitos, devem ser enviados por e-mail até dia 30 de Setembro, estando as normas e documentos de participação disponíveis no site do município de Odemira.

 



Comentários

pub