Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

O “interMEDio”, um evento especial e de edição limitada focado na world music, vai decorrer em Loulé, de 23 a 29 de Agosto, e pretende «fazer a ligação entre o período pré-pandémico e o que se espera que venha a ser o Festival MED quando o mundo regressar em pleno à normalidade».

O retomar da atividade económica e social, em particular as novas medidas mais permissíveis de desconfinamento em vigor desde este domingo, tornam possível a realização desta iniciativa que, de certo, «permitirá ao público saciar algumas das necessidades culturais sentidas nos últimos dois anos», mas também, para os fiéis seguidores do MED, «trará novas experiências e vivências musicais únicas, fruto da constante novidade em termos dos projetos artísticos que aqui surgem», diz a autarquia louletana.

O recinto será limitado, mas enquadrado naquele que é o território do MED e na sua ambiência, o casco histórico da cidade de Loulé, com uma forte presença de elementos do espaço mediterrânico.

jf-quarteira

No entanto, dadas as restrições definidas ao nível da lotação, apenas o Palco Cerca, um dos habituais 10 palcos do festival, receberá espetáculos.

Os lugares serão sentados e, durante as sete noites de programação, estão previstos dois concertos por noite.

A multiculturalidade musical volta a ser nota dominante e no cartaz do interMEDio, entre os 14 artistas, serão nove os países representados.

Além do espaço para a música nacional e os novos projetos, também as sonoridades originárias de vários cantos do mundo, desde as raízes tradicionais até aos ritmos e fusões mais inovadores, estarão presentes.

Para o diretor desta iniciativa, Carlos Carmo, «o interMEDio será uma excelente forma de retomar a atividade cultural e de animação em larga escala no concelho de Loulé, mas já com os olhos postos no futuro e no reposicionamento que se pretende para o Festival MED».

«Temos novas ideias e conceitos que queremos implementar nas próximas edições, mas, naturalmente, iremos manter o ADN do Festival MED e os pilares que têm feito deste um dos maiores festivais de world music da Europa», sublinha.

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé salienta a importância deste evento intercalar para a recuperação e dinamização da economia local num momento particularmente difícil para os empresários.

«É com alegria que anunciamos o Festival interMEDio e com ele um regresso aos grandes eventos, num formato mais restrito e intimista, mas que será um começo promissor e uma boa notícia para todos os envolvidos, não só na atividade cultural, mas também para os agentes do nosso tecido económico. Durante uma semana a cidade irá ganhar uma nova vida, ainda distante do que era antes da pandemia, mas já com uma dinâmica que ajudará aos negócios. Importa dizer que tudo isto é feito com consciência de que a COVID-19 ainda representa uma ameaça e, como tal, todas as condições de segurança sanitária estarão devidamente acauteladas».

O cartaz do interMEDio será divulgado nos próximos dias, sendo que os bilhetes estarão à venda nessa altura.

Todas as novidades do evento poderão ser acompanhadas no Facebook do Festival MED.

Sul Informação



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé

sergio leite conservatorio loule orgao sinfonico_ PL (2)

Silêncio que se vai construir o órgão sinfónico da Matriz de Loulé