Jovem em dificuldades auxiliado na praia da Pedra da Bica em Odemira

Foi auxiliado por elementos da Estação Salva-vidas de Sines e do Projeto “SeaWatch” da Autoridade Marítima Nacional

​Um jovem de 20 anos, que se encontrava em dificuldades na praia da Pedra da Bica, no concelho de Odemira, foi auxiliado por elementos da Estação Salva-vidas de Sines e do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, na tarde desta sexta-feira, 27 de Agosto.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, «o alerta foi recebido pelas 18h30», a informar «que se encontrava um homem em dificuldades no mar e a afastar-se da costa», tendo sido, de imediato, ativada para o local uma mota de água de salvamento da Estação Salva-vidas de Sines, bem como a viatura Amarok do Projeto “SeaWatch”.

No local, «constatou-se que a vítima tinha sido resgatada por um popular que se encontrava nas proximidades, encontrando-se bastante debilitada», tendo sido posteriormente assistida e estabilizada».

«Por se tratar de uma zona de difícil acesso, a vítima foi retirada da praia com recurso à mota de água da Estação Salva-vidas até ao Portinho das Barcas, na Zambujeira do Mar».

Neste local aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Odemira «que transportou a vítima para uma unidade hospitalar», conclui.



Comentários

pub