Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O incêndio que lavra desde as 13h14 no sítio de João Martins, na freguesia de Sabóia, no concelho de Odemira, «tem duas frentes ativas e está a arder com intensidade», revelou ao Sul Informação fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A mesma fonte revelou que «há casas dispersas na linha de fogo» e que «há meios a proteger estas habitações», que não terão sido, pelo menos para já, evacuadas.

As chamas estão a lavrar «numa zona de mato e de povoamento de sobreiro, eucalipto e pinheiro».

Banner lateral albufeira

O local onde deflagrou o incêndio, na zona Sul do concelho de Odemira, fica próximo da fronteira com o concelho de Monchique.

Questionada pelo nosso jornal sobre para onde se dirigem as frentes, a ANPC disse ainda não ter essa informação

Há já 12 meios aéreos afetos ao combate a este incêndio, a apoiar os 229 operacionais, apoiados por 62 veículos, que estão no terreno.

 

 

Sul Informação

 



festival do marisco de olhao
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio

Sul Informação - Aljezur apoia Bombeiros Voluntários na compra de nova ambulância

Dominado fogo na zona de Vidigueira que chegou a mobilizar 188 operacionais

Sul Informação - Mais de 80 operacionais e 3 meios aéreos combatem incêndio em São Teotónio

Mais de 100 operacionais e 6 meios aéreos combatem fogo na zona de Vidigueira