Igreja Matriz de Aljustrel alvo de trabalhos de recuperação

Empreitada é de quase 170 mil euros.

As obras de restauro e beneficiação da Igreja Matriz, em Aljustrel, já começaram. A empreitada custa cerca de 169 mil euros e resulta da apresentação de uma candidatura, em nome da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Aljustrel, ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020).

O projeto visa a conservação e reabilitação das coberturas do conjunto edificado, de modo a permitir a salvaguarda e preservação desta igreja.

Tal como estava previsto, “a obra iniciou-se em Julho, e, neste momento, está a ser acompanhada pelos técnicos do município de Aljustrel”.

A autarquia contribuirá, também, com uma verba financeira, tal como revela Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal.

“Esta primeira fase da empreitada irá permitir reabilitar este importante monumento”, afirma Nelson Brito, acrescentando que irá “contribuir para a requalificação do património religioso, cultural e arquitetónico no concelho de Aljustrel”.

No âmbito desta empreitada, irá proceder-se à montagem de estaleiro e vistoria de pormenor, a desmontes e remoções, a colocação de estruturas em madeira nova, a revestimentos de cobertura (assentamento de telhado e limpeza e recuperação do beirado), a reparação de rebocos em paramentos e à elaboração de registos.

 



Comentários

pub