GNR de Beja deteve 11 condutores com excesso de álcool no sangue

Autoridades registaram, no mesmo período, 41 acidentes

A GNR de Beja deteve, entre 26 de Julho e 1 de Agosto, 12 indivíduos em flagrante delito, 11 por condução sob efeito do álcool e um por tráfico de estupefacientes.

Os dados das operações para prevenção e combate à criminalidade violenta, bem como fiscalização rodoviária, constam do relatório do Comando Territorial de Beja da GNR, enviado às redações.

Na última semana, os militares apreenderam 164 doses de haxixe, três veículos, uma arma de caça, 22 munições de calibre 12 e uma arma branca.

Quanto à fiscalização rodoviária, os agentes da autoridade deteteram 279 infrações, das quais 25 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 18 por excesso de velocidade e 16 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Além disso, foram ainda detetadas 15 infrações por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 15 relacionadas com tacógrafos e 14 por excesso de peso.

No mesmo período, a GNR detetou, igualmente, oito infrações relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, sete relacionadas com os pneumáticos, sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e quatro por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Em matéria de sinistralidade, a GNR registou 41 acidentes, dos quais resultaram 14 feridos leves.

 
 



Comentários

pub