O Farense entrou na nova época, na II Liga, com uma derrota, por 3-1, frente ao Leixões. A equipa entrou no jogo “a perder”, ainda empatou, mas a equipa de Matosinhos recuperou a liderança no marcador e ainda ampliou.
O Leixões teve uma grande entrada em campo e, logo aos 4 minutos, chegou ao golo. João Amorim cruzou da direita e Hélder Morim, de primeira, atirou forte para o 1-0.
O Farense reagiu e chegou ao empate à passagem do minuto 15, por Elves Baldé. O extremo arrancou pela esquerda em velocidade, entrou na área, tirou um adversário do caminho e rematou para o empate.
Ao minuto 27, apesar de estarmos ainda na primeira jornada da II Liga, Sapara deverá ter marcado um dos melhores golos da temporada. Pouco depois do meio campo, viu o adiantamento de Defendi, e fez uma “chapelada” ao guarda-redes do Farense.
Na segunda metade, os algarvios correram à procura de chegar, pelo menos, ao empate, mas até acabaram por sofrer mais um golo perto do fim.
Aos 90 minutos, Jefferson Encada aproveitou a passividade de Eduardo Mancha, arrancou para a área e assistiu Diogo Leitão para o 3-1 final, que só não foi 4-1, porque Defendi, no último momento, evitou que mais uma arrancada de Encada acabasse em golo.