Escola de Serpa em 1º lugar na campanha “Escola Eletrão”

Secundária de Serpa enviou para a reciclagem mais de 30 toneladas de objetos

A Escola Secundária de Serpa foi a que recolheu um maior número de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados, no âmbito da 10ª edição da campanha “Escola Eletrão”.

Entre julho de 2020 e junho de 2021, a Secundária de Serpa reuniu 32.810 quilos de equipamentos elétricos, 21 quilos de lâmpadas e 95 quilos de pilhas reencaminhando para reciclagem um total de quase 33 mil quilos destes aparelhos.

No ano passado, a escola já tinha conseguido obter o melhor resultado com a recolha de 20 toneladas de equipamentos elétricos usados.

Este ano, este esforço da escola, a única a apresentar resultados na região do Baixo Alentejo, irá traduzir-se num prémio em dinheiro no valor de 1649 euros e num cheque prenda da Rádio Popular que ascende a 1575 euros.

A campanha, que sensibiliza para a necessidade de entregar os equipamentos para reciclagem, dinamizada pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, contou nesta 10ª edição com 332 escolas inscritas, incluindo estabelecimentos da Madeira e dos Açores.

A “Escola Electrão” tem como objetivo o envolvimento de professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral no grande desígnio da reciclagem. A campanha já permitiu, em dez edições, a recolha de cerca de mais de seis mil toneladas de resíduos nas escolas aderentes.

 

 
 
 



Comentários

pub