Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Há mais quatro óbitos e 245 novos casos de Covid-19 no Algarve, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira, 6 de Agosto, que acaba de ser divulgado. 

Em todo o país foram reportados mais 2.377 casos de Covid-19.

Lisboa e Vale do Tejo é a região onde se verifica o maior número de novos casos, segundo o relatório de hoje, com 1.004 infeções pelo novo coronavírus.

lagos eventos

Segue-se o Norte (+659), o Centro (+267), o Algarve (+245), o Alentejo (+129), os Açores (+42) e a Madeira (+31).

Sul Informação

A DGS reporta também mais 18 vítimas mortais a lamentar a nível nacional.

Os óbitos registaram-se maioritariamente em Lisboa e Vale do Tejo (12), mas também no Algarve (4), no Norte (1) e no Centro 1).

Quanto a números acumulados desde o início da pandemia, houve 982.364 casos e 17.440 óbitos por Covid-19 em Portugal.

Sul Informação

O número de internados continua a diminuir (-32) e há agora um total de 866 pessoas a necessitar de cuidados médicos hospitalares devido ao novo coronavírus. Nos cuidados intensivos, há também menos dois doentes (194 no total).

Entretanto, houve mais 2.911 pessoas que recuperaram da doença, tendo os casos ativos diminuído (-552) para 44.646.

Sul Informação

A matriz de risco foi atualizada hoje: a taxa de incidência continua a descer, tanto a nível nacional, onde se situa nos 362.,7 casos por 100 mil habitantes, como em Portugal Continental (369,2 casos por 100 mil habitantes).

O R(t), o índice de transmissibilidade, continua nos 0,92, tanto a nível nacional, como apenas no território continental.

Há 67.958 contactos em vigilância (-1.428).

 

Sul Informação

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Faro acolhe iniciativa de Solidariedade com a Palestina

Plataforma cívica Algarve pela Palestina volta a manifestar-se, em Faro

Sul Informação - 300 médicos manifestam-se junto ao Ministério da Saúde em defesa do SNS

Médico de família garantido para mais 22 mil utentes no Algarve

Sul Informação - MP acusa 20 pessoas por compra de 284 imóveis no Algarve com créditos fraudulentos

MP acusa 20 pessoas por compra de 284 imóveis no Algarve com créditos fraudulentos