Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), manifestou, em comunicado, o mais profundo pesar pela morte do antigo edil de Beja José Manuel Carreira Marques, ocorrida na passada sexta-feira, dia 6 de Agosto.

Na reunião ordinária, aquele Conselho Intermunicipal – sob proposta de Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja – deliberou, por unanimidade, a aprovação de um voto de pesar pelo falecimento do antigo autarca comunista, que liderou os destinos da autarquia bejense durante mais de 20 anos.

Com problemas renais e de diabetes, Carreira Marques morreu no Hospital do Espírito Santo de Évora, onde estava internado, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

lagos eventos

José Manuel Carreira Marques nasceu na Amadora, em Agosto de 1943, tendo-se fixado em Beja aos 15 anos.

Foi deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República e integrou, nessa função, a delegação parlamentar portuguesa no Conselho da Europa.

Carreira Marques foi presidente da Câmara Municipal de Beja, durante quase 23 anos, concretamente entre Janeiro de 1983 e Outubro de 2005.

Integrou ainda o Conselho Geral da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja, ligada à criação do atual Aeroporto de Beja, foi membro da Comissão de Acompanhamento Ambiental das Infraestruturas de Alqueva e presidiu à Assembleia Distrital de Beja, entre outros cargos ao longo da vida.

Presidiu também ao Conselho Fiscal da Associação Nacional de Municípios Portugueses entre 1986 e 1989.

Depois de ter deixado a presidência da Câmara Municipal de Beja, exerceu as funções de presidente da Administração e de diretor executivo do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, com sede em Beja, entre Setembro de 2009 e Outubro de 2010.

Carreira Marques colaborou com diversos meios de comunicação social locais e foi também autor de livros de crónicas e de poesia.

 
 
 



jf-quarteira
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Vereador Luís Cardoso é o candidato da CDU à Câmara de Odemira

Vereador Luís Cardoso é o candidato da CDU à Câmara de Odemira

Sul Informação - Montenegro vem às Festas do Caracol e da Pinha no Algarve

Governo entrega proposta de lei que limita reagrupamento familiar de imigrantes

Sul Informação - David Catita é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Beja

David Catita é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Beja