Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Quando nasceu a sua primeira filha, Ana Guerreiro, residente em Lagos, deparou-se «com um mar de dúvidas e perguntas». Assim nasceu o “Bem Comer”, um projeto que cria ebooks para contribuir para uma melhor alimentação infantil. 

Cada ebook contém receitas, planos alimentares, dicas e respostas a dúvidas comuns.

Depois de Ana, Catarina Cruz, licenciada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria, juntou-se ao projeto e juntas elaboraram os ebooks “Bem Comer Para Bem Crescer – Especial Bebés” e “Bem Comer Para Bem Crescer – Crianças 1 a 7 anos”, os quais são vendidos aqui.

festival do marisco de olhao

O ebook “Bem Comer Para Bem Crescer – Especial Bebés” visa ajudar os pais na fase da introdução dos alimentos aos bebés, contemplando mais de 150 receitas, a introdução gradual do alimentos e planos alimentares para 32 semanas (desde os 4 aos 12 meses).

Já o ebook “Bem Comer Para Bem Crescer – Crianças 1 a 7 anos” pretende ajudar as famílias a ter uma alimentação saudável e equilibrada, tendo um foco especial nas necessidades das crianças.

Nesta publicação são disponibilizadas mais de 80 receitas familiares, um plano alimentar completo (pequeno-almoço, meio da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia) para 1 mês e a indicação da quantidade a servir às crianças.

Os ebooks são disponibilizados no formado PDF e podem ser consultados em qualquer tipo de dispositivo: computador, smartphone ou tablet.

O objetivo do projeto “Bem Comer” é simplificar a vida das famílias e garantir que os bebés e crianças têm acesso a uma alimentação saudável e adequada.

Desde a data de lançamento, em Janeiro deste ano, o “Bem Comer” já conseguiu chegar a centenas de famílias.



recrutamento zoomarine 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

jovens-adolescente

Negligência e violência são principal motivo das medidas de proteção de 13 mil menores

ministra saude loule inem codu (4)

Ana Paula Martins acusa oposição de usar mortalidade infantil para chicana política

Fachada Centro saude de Lagos

Dispositivos tradutores já facilitam comunicação com utentes no Centro de Saúde de Lagos