Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A Agência Portuguesa do Ambiente/ARH do Algarve, em colaboração com a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, iniciou, esta quinta-feira de manhã, o desmonte controlado da arriba na praia do Ninho da Andorinha, em Albufeira, devido ao risco iminente de desmoronamento, que foi detetado no dia 12 de Agosto.

Segundo explica a APA, «a colaboração com a UEPS da Guarda Nacional Republicana torna-se imprescindível por não existir acesso possível para entrada de uma máquina escavadora, deixando como única possibilidade a atuação de uma equipa especializada do núcleo de busca e resgate de estruturas colapsadas desta Unidade, à semelhança de colaborações anteriormente realizadas».

Esta praia, apesar de não ser formalmente uma praia balnear, «conta nesta altura do ano com muita afluência, colocando em risco pessoas devido ao iminente colapso dos blocos instáveis», acrescenta a entidade.

Banner lateral albufeira

Em colaboração com o Município de Albufeira, a Polícia Marítima procedeu à colocação de vedações para impedir o acesso à praia, bem como à colocação de sinalização de perigo.

 



recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

internet_nomadas digitais_tec hub_1|Algarve Tech Hub Summit_apresentacao|Algarve Tech Hub Summit|internet_nomadas digitais_tec hub_2

Festival junta Nómadas Digitais de vários países em Albufeira

GNR_NC

GNR detém três homens por furto de 65 litros de combustível em Beja

motofest

Albufeira acolhe mais uma edição do Motofest