Alvalade vai ter um novo campo de futebol de sete

Novo equipamento vai permitir aumentar a capacidade do Alvaladense para receber atletas

O Futebol Clube Alvaladense vai ter um novo campo de futebol de sete, com relvado sintético. A Câmara de Santiago do Cacém e a coletividade assinaram, na passada sexta-feira, dia 27 de Agosto, um acordo de colaboração que prevê a construção do novo equipamento e também e melhoria das estruturas adjacentes ao Campo Municipal de Futebol de Alvalade.

No âmbito deste acordo, a autarquia vai comparticipar em 50% a parte não financiável do projeto, o que significa uma verba de cerca de 22 mil euros.

Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, sublinha que o novo campo sintético de futebol de 7 do Alvaladense «é mais um equipamento de cariz desportivo que o concelho ganha».

O autarca acredita que a concretização deste campo «fará o Futebol Clube Alvaladense crescer em termos de formação, tendo em consideração a importância da prática desportiva para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens».

Por seu lado, Luís Raposo, presidente do Futebol Clube Alvaladense, considera que a execução deste novo campo «é muito importante para o Clube porque tínhamos já dificuldades em conseguir conciliar os treinos de todos os miúdos, o campo estava demasiado ocupado».

O dirigente diz que «o novo equipamento «é uma mais-valia tanto para nós como para a região, pois dos 150 atletas que temos alguns são das freguesias limítrofes, e desta forma vamos criar melhores condições para todos praticarem futebol».

Quanto ao futuro «temos mais projetos que gostaríamos de ver concretizados, mas para já vamos concluir o campo de futebol de 7, e devagar, mas num passo certo, iremos atingir os nossos objetivos».

 



Comentários

pub