Aljustrel apresenta hoje o novo filme promocional do concelho

Filme contou com a participação dos munícipes

Foto de Arquivo

O Município de Aljustrel vai apresentar hoje, terça-feira, dia 17, às 21h30, no Jardim 25 de Abril, o novo filme promocional do concelho. O momento contará com a participação do Grupo Coral os Cigarras e do Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel.

Este evento que, realça a autarquia, «respeitará todas as regras para a Covid-19» e, para «chegar a todos e também aos muitos aljustrelenses espalhados pela diáspora, vai ser transmitido em direto no Facebook do Município de Aljustrel».

Segundo a Câmara de Aljustrel, «em destaque, neste novo filme, estão as vilas e aldeias do concelho, bem como as suas gentes, com as suas tradições e vivências, mas também o património edificado, natural e imaterial».

O filme contou com a participação «de diversos cidadãos do concelho de Aljustrel, de várias faixas etárias, e que coloca as mais-valias deste território no centro do enredo».

O Município de Aljustrel pretende, através deste filme, «captar a atenção para o concelho e para as suas mais-valias e atrair, através dele, cada vez mais visitantes, reforçando o setor do turismo. Serve ainda de cartão postal e de primeira amostra a quem não conhece este território«.

É «um filme de promoção externa, mas que ambiciona ainda que os habitantes do concelho, bem como os amigos deste município, se revejam e identifiquem nesta pequena película», realça a autarquia alentejana.

O Município de Aljustrel explica que entendeu que «no contexto atual, de elevada competitividade, é importante para este território afirmar-se como destino, divulgando as suas potencialidades e vantagens, com o intuito de se promover o desenvolvimento económico e a coesão social».

O novo filme resulta de uma candidatura aprovada, designada de Promoção Turística – Concelho de Aljustrel II”, que contou com financiamento no âmbito do Programa Portugal 2020.

Também hoje será ainda apresentado um pequeno excerto do documentário “Minas”, nomeadamente da parte referente a Aljustrel, realizado por Alexandre Silva e Luís Godinho.

 



Comentários

pub