Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

O município de Loulé, a Associação In Loco e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) do Algarve celebraram esta quinta-feira, 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude com uma atividade direcionada para a promoção de uma alimentação saudável e “amiga do ambiente”: “À Descoberta do Prato Certo”, junto ao Largo do Monumento ao Engº Duarte Pacheco, em Loulé.

Foram 19 os jovens do Projeto Espaço K, sediado no Bairro Municipal de Loulé, que participaram na iniciativa “Escolhe o que comes”.

«Através de atividades lúdico-pedagógicas, foi possível envolver os participantes, num contacto direto com os alimentos, com os seus cheiros, cores e sabores, mas também com importantes informações nutricionais sobre estes», diz a autarquia louletano em nota enviada às redações.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O projeto “Prato Certo”, cuja entidade promotora é a Associação In Loco e do qual a Câmara Municipal de Loulé é parceira, «tem como objetivo sensibilizar para a importância de uma alimentação saudável e económica, baseada nos princípios da sustentabilidade e da justiça social, através de um estilo de vida mediterrânico, e introduzir muitas dicas para uma “alimentação saborosa, saudável e económica”, um contributo que tem também impacto no desenvolvimento sustentável».

Um dos pontos fundamentais deste projeto é «o trabalho em rede com as entidades e organizações de fornecimento de ajuda alimentar, com empresas de distribuição de alimentos e/ou refeições, com as escolas, com os agentes de ação social, entre outros», já que, com esta colaboração, «será possível chegar aos grupos-prioritário com maior eficácia e eficiência», acrescenta o município.

Acompanharam estes jovens louletanos nesta atividade o presidente da autarquia de Loulé, Vítor Aleixo, o presidente do IPDJ Algarve, Custódio Moreno, bem como técnicos e dirigentes da Associação In Loco.

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

DiaCidade24_Dia3HD

Quarteira celebra 26 anos de cidade