Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O guarda-redes algarvio João Virgínia foi apresentado esta terça-feira, 24 de Agosto, como jogador do Sporting.

O atleta reforça o campeão nacional de futebol por empréstimo, até ao final da época, dos ingleses do Everton.

O guarda-redes algarvio deverá ocupar o lugar deixado por Luís Maximiano, que era o antigo nº2 da baliza do Sporting que tem o espanhol Adán como titular.

vamos à vila 2025

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, o atleta revelou estar «mesmo muito feliz por poder representar» os leões.

«Regressar a Portugal era um dos meus objetivos. Por isso, quando soube que o Sporting CP estava interessado, fiquei muito feliz e quis logo vir», admitiu o jovem, que estava em Inglaterra desde 2015.

Além de dizer que será «excelente» trabalhar com os treinadores Vital e Tiago Ferreira, o guarda-redes também deixou uma certeza: «vou dar tudo pelo Sporting».

Com passagens na formação por Ferreiras e Benfica, Virgínia também representou o Arsenal, mas transferiu-se, em 2018 para o Everton.

O guardião já é internacional sub-21 por Portugal e foi, inclusive, convocado para o Europeu da categoria, disputado este ano.

João Virgínia fez ainda parte das seleções jovens que ganharam os Europeus de sub-17 (2016) e sub-19 (2018). 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense

Farense_Santa Clara Descida 2025

Farense despromovido à II Liga após derrota com o Santa Clara