Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

66% dos algarvios já tem a vacinação completa contra a Covid-19 e o número de pessoas com pelo menos uma dose atingiu os 74%, segundo o último relatório divulgado esta terça-feira, 17 de Agosto, pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em relação à semana passada, o número de pessoas vacinadas com a primeira dose subiu 4%, enquanto aquelas que terminaram o processo subiu 3%.

Nos últimos sete dias, foram administradas 25.357 vacinas no Algarve.

jf-quarteira

Sul Informação

A nível nacional, já foram vacinados com pelo menos uma dose 7.791.486 cidadãos, o que corresponde a 76% da população enquanto 6.760.77 já têm a vacinação completa (66%).

Por regiões, o Alentejo continua a ser aquela onde há mais pessoas totalmente imunizadas, ou seja, que já levaram duas doses da vacina ou a vacina Janssen, de toma única (69%). Quanto à percentagem de população que levou a primeira dose é de 77%.

Segue-se o Centro, com 68% da população já com a vacinação completa e 76% com a primeira dose.

Sul Informação

Já em Lisboa e Vale do Tejo, a percentagem de população com uma dose é de 74% e, com vacinação finalizada, de 64%. No Norte, as percentagens são de 77% (1ª dose) e 66% com o processo terminado.

Nas regiões autónomas, a Madeira já vacinou 75% da população com a 1ª dose e já completou a vacinação em 66% dos habitantes. Por fim, os Açores têm 74% com uma dose tomada e 63% com o processo completo.

 

Sul Informação

 



festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

Sul Informação - Copernicus diz que é certo que 2024 será ano mais quente desde que há registos

Algarve e Alentejo sob aviso amarelo por causa do calor

Sul Informação - PSP força entrada em casa de Portimão para salvar mulher sequestrada pelo próprio filho

Operação Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2025 da PSP arranca hoje

Sul Informação - A arquitetura da paisagem urbana e do espaço público multiterritorial

Governo pretende criar Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável de 25 milhões de euros