Terras sem Sombra leva “Clareiras no Céu” a Santiago do Cacém

As ruínas romanas de Miróbriga também vão estar em destaque

Carla Caramujo é a soprano que irá subir ao palco

A soprano Carla Caramujo e o pianista João Paulo Santos vão abrir “Clareiras no Céu” em Santiago do Cacém no próximo sábado, dia 17, às 21h30, em mais uma sessão do Festival Terras sem Sombra.

Os dois artistas vão subir ao palco do Auditório António Chainho para apresentar, em estreia nacional, ciclo completo das melodias Clairières dans le Ciel, composto por Lili Boulanger.

Este conjunto de 13 melodias tem «uma mensagem poética e musical de renascimento, amor, redenção e luz» e é «uma autêntica celebração da vida que ultrapassa as convenções do género e oferece um hino de esperança», segundo os organizadores do festival.

O concerto tem entrada gratuita, mas sujeita a reserva. O uso de máscara é obrigatório.

No mesmo dia, mas a partir das 15h00, será o património cultural de Santiago do Cacém que estará em foco.

Desta feita, a tradicional atividade cultural das tardes de sábado, no Terras sem Sombra, será o passeio “Com Roma ao fundo: O Sítio Arqueológico de Miróbriga”.

A iniciativa será orientada pela arqueóloga Manuela de Deus e pelo historiador de arte José Raul Tiago.

No domingo, dia 18, às 9h30, a jornada dedicada à Biodiversidade desta sessão do festival terá como tema “Fazenda de todos os munícipes: O pinhal do concelho”.

O ponto de encontro para esta atividade é a Praça do Município e os responsáveis por a orientar são Albano Pereira (vereador), Joaquim Pinheiro (engenheiro agrónomo), José Matias (técnico de património) e Luís Cavalinhos (funcionário municipal aposentado).

 

 



Comentários

pub