Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A soprano Carla Caramujo e o pianista João Paulo Santos vão abrir “Clareiras no Céu” em Santiago do Cacém no próximo sábado, dia 17, às 21h30, em mais uma sessão do Festival Terras sem Sombra.

Os dois artistas vão subir ao palco do Auditório António Chainho para apresentar, em estreia nacional, ciclo completo das melodias Clairières dans le Ciel, composto por Lili Boulanger.

Este conjunto de 13 melodias tem «uma mensagem poética e musical de renascimento, amor, redenção e luz» e é «uma autêntica celebração da vida que ultrapassa as convenções do género e oferece um hino de esperança», segundo os organizadores do festival.

são brás de alportel

O concerto tem entrada gratuita, mas sujeita a reserva. O uso de máscara é obrigatório.

No mesmo dia, mas a partir das 15h00, será o património cultural de Santiago do Cacém que estará em foco.

Desta feita, a tradicional atividade cultural das tardes de sábado, no Terras sem Sombra, será o passeio “Com Roma ao fundo: O Sítio Arqueológico de Miróbriga”.

A iniciativa será orientada pela arqueóloga Manuela de Deus e pelo historiador de arte José Raul Tiago.

No domingo, dia 18, às 9h30, a jornada dedicada à Biodiversidade desta sessão do festival terá como tema “Fazenda de todos os munícipes: O pinhal do concelho”.

O ponto de encontro para esta atividade é a Praça do Município e os responsáveis por a orientar são Albano Pereira (vereador), Joaquim Pinheiro (engenheiro agrónomo), José Matias (técnico de património) e Luís Cavalinhos (funcionário municipal aposentado).

 

Sul Informação

 



jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno

Sul Informação - Dominado incêndio de Castro Marim

Fogo em Aljustrel continua com duas frentes ativas