São Teotónio recebe Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine

Acesso ao recinto será condicionado à apresentação de convite

Raça Bovina Limousine (Foto de Arquivo: FACECO 2018)

O 32º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine vai decorrer nos dias 23, 24 e 25 de Julho, no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, com apoio do município de Odemira.

O concurso vai ter início esta sexta-feira, dia 23 de Julho, às 16h00, sendo que, o ponto alto do evento será no domingo, 25, a às 14h00, para a atribuição dos Prémios de Campeões e Vice-campeões Nacionais Limousine e Prémio de Melhor Criador.

Este é um evento realizado pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine (ACL), que tem sede em Odemira, e que tem o maior número de efetivos desta raça no nosso país.

O acesso ao recinto será condicionado à apresentação de convite.

«O Concurso Nacional da Raça Limousine é, por tradição, o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, sendo o ponto alto para a ACL, uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo a dinamização deste setor, preservação, melhoramento e comercialização dos bovinos da raça limousine, bem como a formação profissional tendo em vista a respetiva produção», diz a autarquia odemirense.

Este concurso acontece anualmente no âmbito da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, promovida pelo município de Odemira, em S. Teotónio, certame que não será realizado, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia.

 



Comentários

pub