Santiago do Cacém requalifica espaços de recreio de escolas básicas e jardins de infância

Este é um investimento municipal de 44 mil euros

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém concluiu várias intervenções de colocação de sombreamento e de pavimento amortecedor nos Espaços de Jogos e Recreio (ERJ) das Escolas Básicas (EB) e Jardins Infância (JI) do concelho, num investimento de 44 mil euros, dando continuidade à ação de requalificação que tem vindo a fazer desde 2020.

Foram instalados sombreamentos nos ERJ do Jardim de Infância de Cercal do Alentejo e na Escola Básica de São Domingos e de Alvalade.

Já na Escola Básica de Vale de Água foi colocado um novo pavimento amortecedor pela empresa Resopre.

Em São Bartolomeu da Serra foi posto um sombreamento e um novo pavimento amortecedor, este último a cargo da empresa Atlântico Didático Parques Infantis.

Os trabalhos de sombreamento foram responsabilidade da empresa Sombras Perfeitas – Toldos e Coberturas.

A autarquia de Santiago do Cacém tem programadas outras ações idênticas, a desenvolver nas restantes Escolas Básicas e Jardins de Infância do concelho.

As próximas intervenções vão realizar-se na Escola Básica e Jardim de Infância de Deixa-o-Resto, Relvas Verdes e Aldeia dos Chãos.

Aquando da requalificação das escolas do concelho, nomeadamente em Vila Nova de Santo André e Ermidas-Sado, a Câmara Municipal efetuou a modernização de vários espaços de recreio.

Em 2020 realizou um investimento de 91.375 euros, que requalificou, entre outros espaços desta natureza, o EJR da EB Frei André da Veiga, em Santiago do Cacém, da EB de Ermidas-Sado, de São Domingos, de Santa Cruz e da Escola Básica n. º4 de Vila Nova de Santo André. A par da colocação de sombreamento, a autarquia procedeu também à construção de campos de jogos nas escolas do concelho.

 



Comentários

pub