Rede de Museus de Évora promove iniciativa “Noites de Verão”

Iniciativas com entrada gratuita numa das sextas-feiras à noite dos meses de Julho, Agosto e Setembro

Convento dos Remédios, em Évora

A Rede de Museus de Évora lançou a iniciativa “Noites de Verão” que, numa das sextas-feiras à noite dos meses de Julho, Agosto e Setembro, lança um convite à fruição gratuita de vários espaços culturais e históricos, que é possível conhecer ou revisitar, livremente ou através de uma visita guiada, o legado patrimonial.

Já amanhã, 23 de Julho a partir das 19h30, as propostas passam por visitas à exposição do Convento dos Remédios, ao Museu do Relógio, à mostra do Centro de Arte e Cultura ou ao MADE – Museu do Artesanato e do Design.

A Rede de Museus de Évora assume-se como fator de sustentabilidade e de desenvolvimento local e regional, seguindo uma orientação mais abrangente que visa, a partir do entendimento do património cultural como recurso estratégico, contribuir para a convergência da cidade e do concelho com os padrões de desenvolvimento e de coesão europeus, mas também para a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Para cumprir este objetivo, foi criado um bilhete único, o Évora Ticket, comum a vários espaços integrados na Rede, através do qual é possível visitar locais emblemáticos por um valor fixo. Apesar de, em virtude da pandemia, a venda de bilhetes estar suspensa, prevê-se a reativação em setembro.

Megalithica Ebora/Convento dos Remédios; Museu do Artesanato e do Design (MADE); Museu do Relógio; Casa Nobre e Ruínas da Rua de Burgos; Igreja do Salvador; Centro de Arte e Cultura; Casas Pintadas; Coleção de Carruagens; Palácio Duques de Cadaval; Centro Interativo de Arqueologia/Palácio do Vimioso; Colégio do Espírito Santo e Palácio de Dom Manuel são os espaços aderentes.

O projeto, cofinanciado pelo PO2020 e coordenado pela Entidade Regional de Turismo, agrega a Câmara Municipal de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida, a Universidade de Évora, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Palácio Duques de Cadaval e o Museu do Relógio como parceiros.

 



Comentários

pub