Primeiro Repair Café de Beja decorre já este sábado

O evento será realizado ao ar livre e com as devidas medidas de segurança implementadas.

O primeiro Repair Café de Beja, uma iniciativa onde voluntários ajudam a reparar objetos com avarias, decorre este sábado, 17 de Julho, entre as 10h00 e as 13h00, no Palácio dos Maldonados. 

Os repair cafés são iniciativas cidadãs, onde voluntários especializados oferecem a sua ajuda para a reparação de objetos com avarias.

«Desde pequenos eletrodomésticos, peças de mobiliário, ou vestuário, pretende-se combater o desperdício e fomentar a reparação desses itens», diz a Câmara de Beja.

«Os Repair Cafés são ainda oportunidades de aprendizagem, em que os voluntários realizam a reparação em conjunto com os proprietários dos objetos, transmitindo conhecimentos e incentivando a práticas futuras de auto-reparação», acrescenta.

O Palácio dos Maldonados, onde se vai realizar a iniciativa, encontra-se situado entre a Rua da Casa Pia e a Rua Esquivel, sendo que o acesso será feito pela Rua da Casa da Pia e através do grande portão verde de acesso ao pátio da residência de estudantes.

O evento será realizado ao ar livre e com as devidas medidas de segurança implementadas.

A participação é gratuita mas está sujeita a pré-inscrição aqui.

Este evento, organizado pela Buinho Associação, conta com o financiamento do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, e o apoio da Câmara Municipal de Beja, do Repair Café Lisboa, do Circular Economy Portugal e da empresa intermunicipal de tratamento de resíduos ResiAlentejo.

 



Comentários

pub