Museu do Azeite vai passar a ser gerido pela Câmara de Moura

Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura, marcou presença na assinatura dos protocolos

A Câmara de Moura vai passar a gerir o Museu do Azeite (Lagar de Varas do Fojo), depois da assinatura de um protocolo esta terça-feira, 29 de Junho, com o Governo.

A cerimónia, onde esteve presente a vereadora da Câmara de Moura Lurdes Balola, decorreu junto à Igreja de Santa Maria do Castelo, em Abrantes.

No caso concreto do concelho de Moura, o documento assinado serviu «para formalizar a transferência de competências de gestão, valorização e conservação do Museu do Azeite (Lagar de Varas do Fojo) para o Município».

Estes autos, celebrados no âmbito do processo de descentralização, somam-se aos nove já assinados em Setembro do ano passado e correspondem à transferência da posse das infraestruturas, prosseguindo-se, assim, a operacionalização da transferência de competências para os municípios no domínio da cultura.

Na cerimónia da passada terça-feira estiveram presentes a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública Alexandra Leitão, a ministra da Cultura Graça Fonseca e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local Jorge Botelho.

 



Comentários

pub