Livro do poeta popular Joaquim Gavião apresentado em Cuba

Iniciativa realiza-se, pelas 18:30 horas, na Biblioteca Municipal de Cuba.

O livro “Largada de Poesia”, do poeta popular Joaquim Gavião, vai ser apresentado hoje, sábado, na Biblioteca Municipal de Cuba, numa sessão promovida pela Câmara.

Joaquim Gavião «é filho de Cuba por adoção. Aqui chegou por força da profissão de ferroviário, que exerceu na estação de comboios local, e aqui criou raízes com a constituição da sua família», enquadra a autarquia alentejana.

«Convicto de que a arte da poesia nasceu consigo, o autor afirma ter começado a escrever poesia com 9 anos de idade e desde então escreve quase todos os dias, sejam quadras, quintilhas, sextilhas ou décimas», acrescenta.

Este é o primeiro trabalho deste poeta popular editado pelo município de Cuba, que segundo, João Português, presidente da autarquia, «significa a eternização da métrica, doce musicalidade e sonoridade retratando sentimentos, hábitos que são cultura e simbolizam esta nossa terra com alma. Alma de tradição, de poesia, de poetas populares que nos enche a todos de orgulho e que assim ficam imortalizados para sempre».



Comentários

pub