Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

As pessoas com 40 ou mais anos e sem marcação para a vacina contra a covid-19 já podem dirigir-se ao centro de vacinação associado ao respetivo centro de saúde para receberem a primeira dose, anunciou esta terça-feira, 14 de Julho, a task force.

«A modalidade casa aberta já se encontra disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 40 anos e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses», revelou em comunicado a estrutura responsável pelo processo da vacinação em Portugal..

De acordo com a equipa liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, as pessoas que queiram ser vacinadas ao abrigo desta modalidade devem dirigir-se ao centro de vacinação covid que corresponde ao centro de saúde no qual se encontram inscritos e nos horários específicos para este tipo de vacinação, que podem ser consultados no portal da internet do Ministério da Saúde (https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta).

jf-quarteira

«A modalidade ‘casa aberta’ permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação», pode ler-se na nota divulgada aos órgãos de comunicação social.

 



lagos eventos
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Sul Informação - Loulé vai ter em 2022 impostos municipais no mínimo que a lei permite

Organização Mundial de Saúde adota acordo internacional sobre pandemias

Sul Informação - Covid-19: Novos casos descem no Algarve e no país. Há menos internados

Castro Marim vacina contra a pneumonia