Comando da GNR de Beja deteve 19 pessoas na última semana

Foram apreendidas 792 doses de droga em Odemira

O Comando Territorial de Beja da GNR deteve, ao longo da última semana, 19 pessoas. Destas quatro foram detidas por conduzirem sob efeito do álcool, quatro por conduzirem sem carta de condução e nove por tráfico de droga.

Das nove detenções por tráfico de estupefacientes, três foram feitas em Odemira, numa operação que culminou com a apreensão de 792 doses de droga, nomeadamente 300 doses de cocaína, 190 doses de MDMA, 172 doses de canábis, 96 doses de anfetaminas e 34 doses de haxixe.

Segundo a GNR, a detenção destes três homens surgiu no âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de droga, que apurou que os suspeitos «se dedicavam à aquisição e posterior venda do produto a dezenas de consumidores residentes naquele concelho».

Ainda no âmbito desta operação, os militares da GNR de Beja apreenderam sete automóveis, 1710 euros em dinheiro, uma pistola de calibre 6,35mm, uma carabina calibre 22 com mira telescópica e uma arma de ar comprimido.

 

Apreensão em Odemira

 

No que diz respeito à fiscalização rodoviária, os militares da GNR detetaram 580 infrações, 128 das quais por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 78 por excesso de velocidade, 58 relacionadas com tacógrafos e 25 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Foram também detetadas 21 infrações relacionadas com iluminação/sinalização, 16 com veículos agrícolas, 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 14 relacionadas com os pneumáticos, 13 por excesso de peso em camiões e seis por uso do telemóvel durante a condução.

Em matéria de sinistralidade, a GNR registou, na última semana, 39 acidentes, dos quais resultaram três feridos graves e 14 feridos leves.

A GNR de Beja detetou ainda 14 infrações por incumprimento das normas relativas à pandemia Covid-19 e 15 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

 



Comentários

pub