CIMBAL apresenta Catálogo Coletivo das Bibliotecas do Baixo Alentejo

Portal integra cerca de 300 mil títulos e 500 mil exemplares das bibliotecas municipais do Baixo Alentejo

O portal do Catálogo Coletivo das Bibliotecas do Baixo Alentejo foi apresentado esta terça-feira, 20 de Julho, numa sessão por videoconferência da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

A sessão contou com a participação de uma representante da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), entidade com a qual a CIMBAL celebrou acordo de cooperação, no âmbito da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo (RIBBA).

Este projeto está integrado numa candidatura intermunicipal, promovida pela CIMBAL, à Prioridade de Investimento 6.3 do Alentejo 2020.

«Este portal integra os fundos documentais das bibliotecas municipais do Baixo Alentejo, com cerca de 300 mil títulos e 500 mil exemplares, resultante do trabalho desenvolvido pela RIBBA, promovendo a democratização no acesso à cultura e contribuindo para a coesão territorial», diz a CIMBAL.

O portal para poder aceder a este catálogo coletivo possibilita ao utilizador «conhecer e requisitar exemplares de outras bibliotecas da rede e, através do sistema de empréstimo inter-bibliotecas, aceder ao título que pretende e levantar posteriormente na biblioteca do seu concelho de residência», conclui.

 



Comentários

pub