Castro Verde homenageou 100 profissionais de saúde do concelho

Foram homenageados médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e assistentes administrativos

A Câmara Municipal de Castro Verde homenageou 100 profissionais de saúde do concelho, entre os quais médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e assistentes administrativos, na noite desta terça-feira, 29 de Junho.

A homenagem decorreu no âmbito das comemorações do feriado municipal, Dia de S. Pedro, e representa, para António José Brito, presidente da autarquia, um «ato de justiça», depois de «15 meses de uma luta muito exigente» contra a pandemia Covid-19.

António José Brito destacou ainda que «os profissionais de saúde têm estado na linha da frente no combate à pandemia, com enorme resiliência e humanismo, de um modo absolutamente extraordinário».

Olímpia Camacho, diretora do Centro de Saúde de Castro Verde, agradeceu a homenagem e todo o apoio prestado durante a pandemia, lembrando que «os profissionais de saúde nunca estiveram sozinhos neste processo», tendo contado com a colaboração e o apoio de diversas entidades.

A médica agradeceu ainda à comunidade de Castro Verde «pelo empenhamento e pela forma como também têm ajudado os nossos serviços».

Para António José Brito, este é um reconhecimento público justo, «em nome de todos os castrenses e que acaba por valorizar tudo aquilo que foi este percurso».

O enfermeiro-chefe do Centro de Saúde de Castro Verde João Alberto Fragoso frisou, por seu lado, que todos os profissionais de saúde do concelho ficaram «profundamente honrados, gratos e agradecidos» por esta homenagem.

«É necessário continuarmos a sermos todos nós agentes de saúde pública. Isso é fundamental! E para que a gente possa viver melhor é necessário que nos empenhemos e façamos esse trabalho», apelou.

 



Comentários

pub