Autarca de Beja apreensivo com aumento “muito substancial” de casos de Covid-19

Em cerca de um mês, a capital do Baixo Alentejo passou de cerca de uma dezena para perto de uma centena de infetados

O aumento de casos ativos de Covid-19, no concelho de Beja, que contabiliza, neste momento 96, poderá ditar maiores restrições já esta quinta-feira, altura em que se verificará se o município entra ou não em risco elevado ou muito elevado. A situação verifica-se em particular nas camadas mais jovens da população e é uma situação preocupante para o executivo municipal.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, afirma que “é uma preocupação, desde logo, pelo motivo de saúde pública”, dado que, “há um mês, existia uma dezena de infetados e, hoje, regista-se perto de uma centena no concelho”.

Apesar daquele que diz ser um “crescimento muito substancial” do número de casos, o autarca explica que, felizmente, não se têm registado mortes por Covid-19, devido à vacinação.

“Um terço dos casos”, do concelho “está localizado na freguesia de Baleizão”, revela Paulo Arsénio, esclarecendo que, atualmente, “os números estão a estabilizar e até mesmo a baixar”.

 

O autarca explica que, face ao número crescente de casos, um possível regresso de medidas mais robustas, já a partir da próxima sexta-feira, está dependente da reunião dos peritos, desta terça-feira, sobre a situação epidemiológica em Portugal, que se realiza no Infarmed, e que poderá vir a alterar não só alguns dos parâmetros de risco, como determinadas medidas de confinamento.

 

O autarca disse, ainda, que até à meia-noite da passada segunda-feira, estavam internadas, na enfermaria do Hospital José Joaquim Fernandes, seis pessoas, do Baixo Alentejo, sendo que não existiam internados em Unidade de Cuidados Intensivos.

 

 
 

 
 



Comentários

pub